Eu vou rezar...
Já faz muito tempo que venho buscando o entendimento espiritual.
Nasci e fui criado na religião Africana, que me deu base para compreender e respeitar as diferenças e principalmente, entender que existe muito para se aprender de nós mesmos antes de conhecer tudo que vemos e não sentimos e também o que sentimos e não explicamos.
Ao meu ver, um grande e único caminho para estudar sobre as várias e duvidosas religiões que existem, sendo assim, passei a estudar a base de algumas religiões, principalmente, as que já existem a mais de dois mil anos.
Não me surpreendi ao ver que todas tem um ser supremo, único gerador de tudo e todos, apenas com nomes diferentes mas o mesmo amor universal. Desta forma me ative em um detalhe, que une todos, a oração.
Você, já parou para pensar nas diversas vezes que rezou? Responda com sinceridade, alguma vez parou para entender o significado das palavras em suas orações?
É normal, repetirmos as lindas palavras das orações direcionadas à um propósito. Ter.
Ter saúde, ter sorte no amor, ter dinheiro, ter, ter e ter.
Resumindo, em minha visão no estudo das religiões, percebi que todas estão perfeitamente corretas e o maior problema, é sim, o ser humano.
Vejo o ser humano como o maior egoísta da face da terra, apenas pelo simples fato de que, nós procuramos não conhecer as bases e fundamentos de nossas escolhas religiosas. Digo isto porque, caso tenhamos esta compreensão logo somos a base para ser a diferença com o próximo. Você, puro e simples no amor.
O estudo continua, mas com as pessoas...
Perfeito! O Ser humano é imperfeito, inconstante, imaturo, vive em constante procura de algo ou alguma coisa que o complete, e que na realidade ele não tem a mínima ideia do que é...Concordo que o estudo deveria ser sim direcionado para o Ser Humano, que necessita muito mais de tudo ! E nisto EU me incluo também! Afinal sou Ser Humano,tanto quanto qualquer um, imperfeita, inconstante,imatura e a procura .... Rosane
ResponderExcluir