CACARECOS
Sempre busquei o tempo correto de conhecer tudo o que me é apresentado no chamado ciclo natural da vida.
Crescer, estudar , ter amigos , trabalhar , namorar , casar , ter filhos e continuar crescendo.
Bem , sabemos que muitas outras coisas acontecem entre crescer e continuar crescendo e que é isto tudo que molda sua vida. Até mesmo na maneira que queiras ou não continuar crescendo.
Mas hoje , lembrei de meus passos até aqui e assim revendo tudo comecei um faxinão!
Sim, um faxinão! Terrível , assustador , vergonhoso e, também maravilhoso, único e corajoso.
Você sabe o que é arrumar a casa, certo? Conhece bem todos cantinhos e nada escapa de sua limpeza, não é verdade? Mas, me diga uma coisa , como você faria esta arrumação ou faxina dentro de você?
Teria coragem ?
Como reagiria ao ver que:
Já foi injusto(a) com as pessoas...
Já maltratou corações por simples capricho...
Já mentiu olhando nos olhos de seu(ua) amigo(a)...
Já incentivou brigas e discussões que você nem se quer pensou nas consequências...
Já disse.. Eu te Amo.., sem sentir Amor...
Já rezou sem vontade ou desejo sincero...
E também , como reagiria ao ver que seu egoísmo sempre foi maior que você.
Mas veja bem , você tem a sorte de encontrar na limpeza, todas as boas ações que teve com as pessoas.
Mas isso só é possível rever depois de muitos erros e acertos , não é mesmo?
Pois bem , adoro plagiar uma grande amiga que diz (..todos nascemos com o certo e o errado gravados no coração , então , o restante da vida é só escolha , certa ou errada..) e eu tenho certeza que você tem muito a dizer sobre esta frase.
Mas vamos combinar assim , caso queira realmente falar sobre esta frase, use sua vida e não esqueça que pode fazer isso sem comentar as consequências de suas escolhas, afinal a faxina é sua.
E assim comecei a limpeza e nada melhor que iniciar pelos cacarecos que juntei com o passar do tempo.
Muitos cacarecos mesmo e alguns deles até nome tem , vou expor alguns deles para você e é certo que já viste em mim, como por exemplo: a arrogância , a inveja , a estupidez e incompreensão , o julgamento , a mentira e o rompante que anda coladinho com meu orgulho.
São tantos os cacarecos que juntei que é mais fácil você me falar.. sim, você mesmo(a) , quem mais me conhece tanto ao ponto de reconhecer e falar deles se não um amigo(a)?
Ficou pensando, não é? Tudo bem , não tem problema algum em falar , porque eu prometo que guardo nosso segredo. Que segredo você me pergunta...
Eu sei que carregas cacarecos como os meus, mas fica tranquilo(a), eu continuo cuidando para que ninguém saiba disso , é nosso segredo de faxina...
Edson Dutra Trelha ( Ninho Dutra )
Terrível engano meu foi achar que não tinha mais cacarecos dentro de mim ... hoje descobri que preciso fazer mais faxinas, limpar as ideias antigas, renovar e ampliar a mente, prepara-la para O Ciclo da vida, que é constante, intrigante, e por mim ainda incompreendido. Tua Amiga.
ResponderExcluirPois é...e esta tarefa, que a princípio possa parecer coisa fácil e rápida, na verdade levará muito tempo, será muito desgastante e muito dolorida...É muito fácil apontarmos as falhas alheias, mas tremendamente mais difícil reconhecê-las em nós mesmos...mas, descobri, que mexer nos cacarecos, afirmá-los para si mesmo...é colocar-se apto para a mudança. E claro que, seres humanos, como somos, estaremos sempre alertas...pois de tempos em tempos teremos que remexer nos cacarecos para fazer uma nova varredura...e com certeza encontraremos muitas outras coisas...Rosane
ResponderExcluirGosto muito de uma faxina em casa e tenho como costume não acumular nenhum objeto, roupa, que não use mais. Sempre haverá quem precise disso mais do que eu. Mas como é difícil o desapego dos cacarecos internos. Me vejo com todos os "produtos" nas mãos e a dificuldade de mover toneladas de comportamentos achados como certos. Hoje tirando o pó, amanhã abrir as janelas.
ResponderExcluir