TUDO..o que realmente faz diferença..
Minha consciência fez um pequeno e tímido movimento que foi: Acreditar que Deus existe.
Calma, não me julgue ou me condene por esta frase.. Se aquiete, baixe a guarda.. Me permita mostrar um lado da moeda que sei, que você conhece, mas não assume.
Acreditar em Deus é.. Comprar um pacote cultural religioso ocidental sem discussão, questionar, sem enxergar..
Nós sabemos que é muito mais fácil acreditar em Deus do que desacreditar.
Mas para acreditar, você estaria disposto a se expor em identifica-lo dentro de si próprio?
O mais engraçado é que sabemos das implicações de tal exposição, não é verdade?
Como desvincular nossa necessidade de buscar alento lá fora.. nele.
Sabe-se que nossa cultura assusta, principalmente quando "aprendemos" que: ..Aquela figura de barba com nossa imagem e desconfortável semelhança e mais uma placa escrito assim.. " este é deus, acredite ou vá para o inferno". Assusta né.. Claro que você não aprendeu assim.. mas sabe que é bem isto.
Somos bons quando acreditamos..
Somos maus desacreditando..
E por ai vai.. estou errado? Por favor, pode corrigir se assim quiser..
É como se todos nós fossemos obrigados a crer do mesmo modo, mesmo em lugares diferentes, afinal somos moldados culturalmente a acreditar.
Mas ai eu pergunto.. E como fica a reflexão, a duvida e a discussão? São tantos vazios na história, tantas perguntas sem respostas, tantos começos sem meio e com um fim irreal..
Pronto, só estas perguntas ja me garantiria um lugar vip na fogueira certo.
Vendo por outro lado, é bem mais fácil controlar as pessoas, move-las em dogmas sem argumentos, apenas usando uma frase modificada de mais de mil anos que diz: " é porque deus quer assim"
Interioriza-lo é o inicio de uma viagem solitária e de muitas.. muitas desconstruções.. O mundo que hoje vivo foi construído por crenças sem base na consciência.
Me coloco assim, contra o fluxo, me desvinculando de culturas e desprendendo-me da maioria.. Desta forma me elegeram perigoso..
Me tornei o diferente, o herege, o manipulador.. e acredite, não é fácil..
E as pessoas na volta, próximas, com seus apressados julgamentos ainda dizem.. " eu sei o que você quer dizer em seus textos".
Sabe? Sabe mesmo? Então.. porque se afastou?
Me tornaram perigoso.. O cara sem papas na língua, o incoerente e seus devaneios da loucura.
Eu virei apenas um grão de areia no deserto que questiona paradigmas, tradições.. caramba!
Não é assim, nunca foi assim.. Estou apenas expondo um passo de descobertas e profunda mudança de percepção... sei que de nada adiantou.. Continuo com os rótulos radicais. Venho conhecendo todas as implicações na minha vida por questionar.. querer discutir.. compreender.
Vejam só, acreditar em Deus é uma coisa.
Desvincula-lo dos símbolos, dos dogmas, das formulas, das preces, do nome em si DEUS, das concepções, dos pré conceitos, dos limites, das descrições nos códigos e simplesmente enxerga-lo em si próprio, dissolvendo-se nele como produtor de mistérios,essência do ser, fonte de sabedoria e pacificação.. é outra coisa completamente diferente.
Diferente dos sistemas até porque, enxergar Deus em si nós torna livres e independentes.
Quem não se inquieta diante de um ser livre?
Quantas vezes em você a inveja surgiu ao ver um ser livre.. livre..
Então.. desacredito de deus, este dos códigos e correntes na mente.
Sei que você desacreditou quando percebeu que seus passos, sua voz, seu pensamento sutil e constante não partiram de lá.. não estava lá fora.. não veio vinculado ao seu aprendizado mas sim de seu interior.
Nossas mentes podem fazer muitas viagens em reflexões, processos a serem trilhados, no entanto.. Acredito ser este o ponto de percepção, o começo para um meio com um fim de todo entendimento em tudo.. Tudo o que realmente faz diferença.
Ninho Dutra.